Negativa de Cobertura pelo Convênio Médico … o que fazer? temos a solução

  O QUE FAZER EM CASO DE NEGATIVA DE COBERTURA OU PROCEDIMENTO PELO CONVÊNIO MÉDICO.   Mesmo que conste no contrato assinado pelo consumidor, é prática ilegal negar a cobertura de procedimentos e exames, de acordo com o artigo 51, IV, XV, parágrafo 1º, incisos I a III do CDC (Código de Defesa do Consumidor). A negativa, por colocar o consumidor em desvantagem exagerada em relação à operadora de saúde, rompe o equilíbrio que deve haver entre a prestadora de serviço e o consumidor.   O Poder Judiciário já decidiu em muitos casos que esse tipo de cláusula é abusiva, portanto, nula, onde é dever da operadora de saúde garantir o atendimento, uma vez que a função do contrato é a de garantir o pagamento das despesas médico-hospitalares indispensáveis à manutenção da saúde do consumidor.   Se você está passando por isso, ou conhece alguém nessas condições nos contate pois podemos lhe ajudar. Fone: (11) 41090381; WatsApp : (11) 98924-1442 ou (11) 98924-1443

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